Se o título desse post representa a sua realidade alimentar, cuidado, a má alimentação é o pontapé necessário para o desenvolvimento de inúmeros problemas de saúde graves. A seguir, listo alguns dos principais para você se atentar e mudar de hábitos desde já e se prevenir contra essas patologias. Confira:
- Gastrite: gastrite se caracteriza por uma inflamação na mucosa do estômago. E é provocada, em parte, por má alimentação e a realização de poucas refeições por dia. Para se prevenir, é preciso fracionar as refeições, ou seja, comer em pequenas porções ao longo do dia. Além disso, evite alimentos que irritam a mucosa do estômago, como: café, frituras, doces, bebidas alcoólicas, alimentos condimentados e outros.
- Diabetes: a Diabetes do tipo 2 está diretamente relacionada com o excesso de peso e a obesidade. Portanto, para prevenir o seu aparecimento, é imprescindível procurar um nutricionista. Ele vai elaborar um cardápio conforme as suas necessidades. De forma geral, é importante promover uma reeducação alimentar, além de exercícios físicos.
- Colesterol alto: o colesterol é um tipo de gordura encontrada em nosso organismo, importante para o seu funcionamento normal. No entanto, o aumento nos índices de colesterol LDL, pode provocar infarto e derrame, pelo acúmulo em artérias e coronárias. É importante consumir de forma moderada alimentos ricos em gordura, evitar alimentos industrializados, aumentar o consumo de fibras e praticar exercícios.
- Obesidade: doença caracterizada pelo acúmulo excessivo de gordura corporal. A obesidade pode ser provocada por diversos fatores, entre eles, a redução do gasto energético e a ingestão excessiva de calorias. Assim como na Diabetes, é importante promover uma reeducação alimentar total e fazer atividades físicas. A alimentação também deve ser elaborada por um profissional de nutrição.
- Hipertensão: fator de risco para doenças cardiovasculares, a hipertensão é o aumento da pressão arterial. Para prevenir o seu aparecimento, é importante reduzir o consumo de sal de cozinha e alimentos ricos em sódio, como os industrializados. Praticar atividades físicas também é importante.
Gostou do conteúdo? Então entre em contato pelo site!
Conheça o Cirurgião Bariátrico Dr. Ruben Neto
Especialista em cirurgia geral, do aparelho digestivo, além de bariátrica e metabólica, Dr. Ruben Neto alia excelência técnica a um atendimento humanizado.
- 14 anos de experiência na aplicação de cirurgias gerais, do aparelho digestivo, bariátrica e metabólica.
- Já trabalhou no Hospital militar, Santa Casa, Unimed, Hospital Regional, Hospital Universitário, Hospital Adventista de Penfigo, Hospital do Câncer, Proncor, Hospital Cardio.
- Tem como principal missão oferecer a cura para o corpo e para o espírito, através de um atendimento humanizado.
- Com formação cristã, acredita que a sua profissão é uma oportunidade para exercer um chamado muito maior.
Estamos no seguinte endereço
Rua Espírito Santo 32 , Jd. dos Estados, Campo Grande MS
Veja também outros assuntos
- Obesidade no Brasil: Você sabe qual é a taxa de obesos no nosso país?
- Primeira Consulta: Como é se consultar pela primeira vez comigo?
- Esses são os efeitos de uma rotina de atividades físicas na sua saúde digestiva
- Como diferenciar a Doença do Refluxo de uma “azia” ocasional?
- Relembrando: Quando o paciente irá precisar realizar uma cirurgia bariátrica?
- 20/02 – Dia Nacional de Combate às Drogas e ao Alcoolismo
- Principais condições que levam a remoção da Vesícula Biliar
- Avaliando a Obesidade: 5 Orientações sobre os primeiros sinais de obesidade e quando procurar ajuda médica
- Como identificar e prevenir a hérnia de hiato
- A maior vantagem do Bypass é…