A obesidade afeta igualmente homens e mulheres?

A obesidade afeta igualmente homens e mulheres?
A obesidade afeta igualmente homens e mulheres?

Em relação à tendência a obesidade, os homens aparecem na frente quando falamos de excesso de peso, mas em termos de obesidade, as mulheres aparecem ligeiramente a frente em pesquisas recentes realizadas pela Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel), do Ministério da Saúde.

Agora, quando nos voltamos às consequências da obesidade sobre a saúde de homens e mulheres, ambos têm a possibilidade de sofrer alterações corporais significativas, desde o desenvolvimento de diabetes do tipo 2, doenças cardiorrespiratórias, hipertensão, osteoartroses, problemas de mobilidade, agravamento dos sintomas de doença do refluxo, entre outros.

O ideal é sempre ter em mente que a obesidade é evitável, e para quem já convive com o problema, é essencial procurar acompanhamento médico especializado, iniciar um plano de mudança de hábitos e, se necessário, realizar uma cirurgia bariátrica para potencializar os resultados e controlar o peso e as comorbidades.

Tem dúvidas sobre o assunto? Agende sua consulta!

A obesidade afeta igualmente homens e mulheres?

Conheça o Cirurgião Bariátrico Dr. Ruben Neto

Especialista em cirurgia geral, do aparelho digestivo, além de bariátrica e metabólica, Dr. Ruben Neto alia excelência técnica a um atendimento humanizado.

  1. 14 anos de experiência na aplicação de cirurgias gerais, do aparelho digestivo, bariátrica e metabólica.
  2. Já trabalhou no Hospital militar, Santa Casa, Unimed, Hospital Regional, Hospital Universitário, Hospital Adventista de Penfigo, Hospital do Câncer, Proncor, Hospital Cardio.
  3. Tem como principal missão oferecer a cura para o corpo e para o espírito, através de um atendimento humanizado.
  4. Com formação cristã, acredita que a sua profissão é uma oportunidade para exercer um chamado muito maior.

Estamos no seguinte endereço

Rua Espírito Santo 32 , Jd. dos Estados, Campo Grande MS

Veja também outros assuntos