5 mitos sobre o procedimento bariátrico

5 mitos sobre o procedimento bariátrico
5 mitos sobre o procedimento bariátrico

Todo procedimento cirúrgico é envolto de muitos fatos, porém há também muitos mitos criados por pessoas que não tem o acesso à informação correta.

Confira abaixo 5 mitos sobre a cirurgia bariátrica:

1.Qualquer pessoa pode fazer a cirurgia bariátrica: para fazer a cirurgia bariátrica é necessário ter IMC (índice de Massa Corporal) acima de 40 kg/m² e ter tentado, por pelo menos dois anos, outros tipos de tratamentos para emagrecer, sem sucesso. Também é possível fazer com IMC entre 35 e 40 kg/m², desde que o paciente tenha doenças causadas pela obesidade.

2.Após a cirurgia, pode comer de tudo que não vai engordar: o paciente submetido a uma cirurgia bariátrica precisa tomar cuidado com a alimentação e evitar alimentos calóricos. Caso contrário, há risco de engordar novamente.

5 mitos sobre o procedimento bariátrico

3.Quem faz bariátrica não pode engravidar: a obesidade dificulta a gravidez. Com a perda de peso, suas chances de engravidar crescem muito. No entanto, é recomendado que a paciente engravide apenas após dois anos de cirurgia.

4.Não vou conseguir comer alguns alimentos nunca mais: com a evolução das técnicas cirúrgicas, os pacientes podem comer tudo que comiam antes da cirurgia, mas em uma quantidade menor. Importante destacar que a perda e a manutenção do peso estão ligadas à mudança de hábitos na alimentação.

5.Essa cirurgia é mais arriscada que outras: as técnicas de cirurgia bariátrica, assim como a anestesia utilizada, evoluíram muito nos últimos anos. Hoje, o risco de uma cirurgia bariátrica é o mesmo que de uma cesárea ou da retirada da vesícula.

Para mais informações agende sua consulta!

5 mitos sobre o procedimento bariátrico

Conheça o Cirurgião Bariátrico Dr. Ruben Neto

Especialista em cirurgia geral, do aparelho digestivo, além de bariátrica e metabólica, Dr. Ruben Neto alia excelência técnica a um atendimento humanizado.

  1. 14 anos de experiência na aplicação de cirurgias gerais, do aparelho digestivo, bariátrica e metabólica.
  2. Já trabalhou no Hospital militar, Santa Casa, Unimed, Hospital Regional, Hospital Universitário, Hospital Adventista de Penfigo, Hospital do Câncer, Proncor, Hospital Cardio.
  3. Tem como principal missão oferecer a cura para o corpo e para o espírito, através de um atendimento humanizado.
  4. Com formação cristã, acredita que a sua profissão é uma oportunidade para exercer um chamado muito maior.

Estamos no seguinte endereço

Rua Espírito Santo 32 , Jd. dos Estados, Campo Grande MS

Veja também outros assuntos